Blog_old

Aulas particulares de inglês - Blog

Les Vingt | Aula particular de inglês com arte

postado em 8 de set de 2014 07:43 por Daniel Faria de Freitas   [ 8 de set de 2014 11:17 atualizado‎(s)‎ ]

Aula particular de inglês com arteAula particular de inglês com arte
O URL específico do gadget não foi encontrado
 

O post de hoje sobre arte não será sobre um movimento ou um estilo de arte específico, mas sim sobre a união de diferentes artistas de diversos estilos.

Muitos estilos, um grupo

Criado pelo advogado Octave Maus (1856 - 1919), Les Vingt /lê vãn/ (Os Vinte) foi um grupo criado em Bruxelas em 1883 que tinha como objetivo reunir artistas de diversos estilos em um único local para discutirem e apreciarem artes plásticas, música e literatura. Dentre os integrantes originais estavam os simbolistas James Ensor e Fernand Khnopff e os neo-impressionistas Alfred William Finch e Théo van Rysselberghe.

Aula particular de inglês com arte | Les VingtThe Sphinx, 1896 de Fernand Khnopff 

Octave Maus e seu amigo, Edmond Picard que também era advogado, expunham suas ideias sobre a introdução da arte moderna na vida cotidiana através do periódico L’Art Moderne (1881 - 1914). Com suas publicações atacaram a academia tradicionalista e, em resposta, receberam críticas hostis que acabaram fazendo com que alguns membros do grupo se afastassem. Os lugares vagos foram logo preenchidos por outros artistas, incluindo os neo-impressionistas Paul Signac e Anna Boch, o professor de arte Isidore Verheyden, o ilustrador Félicen Rops que continha elementos decadentistas e simbolistas, Henry van de Velde do art nouveau, o escultor impressionista Auguste Rodin e o simbolista Jan Toorop. No total, em dez anos, o grupo na verdade contou com 32 participantes.

Os Vinte organizaram exposições em fevereiro de cada ano. Os mais diversos estilos foram expostos, contando com artistas já conhecidos e outros que ainda estavam iniciando. A partir de 1892 as exposições passaram a contar com artes decorativas. O grupo se tornou um modelo a ser seguido mais tarde por outros que surgiriam como a Secessão Vienense.

"Acreditamos no Art Nouveau"

Em 1893 o grupo se desfez e Maus juntamente com Van Rysselberghe criaram uma nova associação: La Libre Esthétique (1894 - 1914) cujo foco era as artes decorativas. Para suas exposições, obras de Willian Morris, Walter Crane, T.J. Cobden-Sanderson e C.R. Ashbee (todos do movimento arts and crafts) foram utilizadas, junto com as ilustrações do decadentista Aubrey Beardsley e pinturas do neo-impressionista Georges Suerat.

A mistura de tantas ideias que poderiam ser usadas para o mobiliário e para a decoração acabaram resultando no surgimento do Art Nouveau em Bruxelas, o maior expoente da arte decorativa.




Fique sempre de olho no blog do seu professor particular de inglês! Com o tempo conheceremos cada um destes movimentos artísticos, seus principais artistas e suas obras.


Share your opinion :D

O URL específico do gadget não foi encontrado


Conheça as origens de Lara Croft em Tomb Raider | Aula particular de inglês com games

postado em 20 de ago de 2014 04:25 por Daniel Faria de Freitas   [ 20 de ago de 2014 08:48 atualizado‎(s)‎ ]

Aula particular de inglês com games
Aula particular de inglês com jogos
O URL específico do gadget não foi encontrado

Lançado em 1996 o primeiro jogo da série Tomb Raider apresentava ao mundo uma destemida arqueóloga, de origem britânica, que explorava tumbas, redescobria civilizações antigas e colecionava raros artefatos: Lara Croft. Os cinco primeiros jogos da série, lançados para Playstation, PC e MAC contavam com cenas FMV (Full Motion Video) e cutscenes dubladas, porém sem legendas, o que obrigava o jogador a entender o idioma inglês para se aprofundar no enredo.

Aula particular de inglês com jogos | Logo de Tomb RaiderLogo de Tomb Raider

Nas gerações seguintes, Tomb Raider ganhou mais algumas edições. Entre altos e baixos a série se manteve em relevância por mais de 10 anos e, quando a indústria de games pensava que Lara Croft estava para se aposentar, um reboot, mostrando as suas origens, foi anunciado.

Explorando seus desejos

Lançado em março deste ano, Tomb Raider mostra uma Lara Croft jovem e insegura que embarca em sua primeira expedição. À bordo do navio Endurance o grupo discute sobre como chegar até o lendário reino perdido de Yamatai. Incertos sobre qual rota seguir, o líder da expedição é contrariado por Lara que sugere que o navio vá em direção ao Triângulo do Dragão, uma região situada a cerca de 100km ao sul de Tóquio. Lara tem sua teoria embasada na proposição de que todos os mitos possuem explicações lógicas e científicas e que, por isso, as tempestades comuns na região seriam as mesmas tempestades descritas pelos adoradores da deusa Himiko, a Rainha do Sol, em Yamatai.

Aula particular de inglês com jogos | Lara CroftA jovem Lara Croft em busca de aventura na nova versão do jogo

O grupo, mesmo sabendo de todos os riscos de se navegar em tal região, acaba por concordar com Lara e o navio segue em direção ao Triângulo do Dragão. Ao chegar na área, como previsto, encontram uma forte tempestade, porém o inesperado acontece: o navio naufraga e o grupo se separa.

Nasce uma sobrevivente

Toda a campanha de lançamento do novo Tomb Raider teve como chamada o slogan “A Survivor is born” (nasce uma sobrevivente). O slogan traduz não só a origem da personalidade forte da personagem, mas também os perigos e as situações pelas quais ela tem de enfrentar na misteriosa ilha onde acorda após o naufrágio.

O jogador deve guiar Lara Croft em uma aventura bastante diferente. Desta vez ela não busca nenhum artefato específico, ela busca apenas a sua própria sobrevivência e, se possível, do restante da tripulação.

Aula particular de inglês com jogos | Ilustração Tomb RaiderIlustração oficial com Lara Croft na misteriosa ilha

O novo título oferece uma jogabilidade rápida e funcional na qual Lara fica livre para explorar cada canto da misteriosa ilha enquanto descobre relíquias dos povos que a habitaram e de outros que a visitaram. Tumbas podem ser encontradas em diversos locais e nas primeiras que ela encontra Lara insiste em afirmar “I hate tombs!” (Eu odeio tumbas!), porém conforme o jogador avança no jogo Lara começa a ficar cada vez mais interessada em explorar e descobrir cada detalhe dos artefatos escondidos nelas. Além desta experiência, para sobreviver Lara precisa confiar em seus próprios instintos, inteligência e força.

Tudo isso contribui para a formação da personalidade da Lara Croft que conhecemos desde 1996. Tomb Raider é uma aventura imperdível a todos os fãs da série, da personagem e, principalmente, de jogos de aventura.

Aula particular de inglês e videogame

Além dos filmes, os games também propiciam uma excelente forma para se interagir com o idioma. A voz de Lara Croft nesta edição de Tomb Raider é feita pela atriz britânica Camilla Luddington que é conhecida por seu papel da doutora Jo Wilson na série Grey’s Anatomy.

Os jogos também fazem parte das aulas particulares de inglês do professor Jesse Guelfi. Fique de olho aqui no blog, pois sempre trazemos matérias sobre os melhores games.

Para ficar sempre por dentro da série e saber de todas atualizações em relação a Lara Croft, recomendamos o excelente Portal Lara’s Backpack.

Tomb Raider está disponível para Playstation 3, Xbox 360, PC, PS4 e Xbox One.


Share your opinion :D

O URL específico do gadget não foi encontrado


Você acredita que hipopótamos podem voar? | Aula particular de inglês com livros

postado em 5 de ago de 2014 10:05 por Daniel Faria de Freitas   [ 20 de ago de 2014 08:53 atualizado‎(s)‎ ]

Aula particular de inglês com livros
 
Aula particular de inglês com livros
O URL específico do gadget não foi encontrado

Hipopótamos não voam. Todo mundo sabe disso. Porém, a partir do momento onde trabalho, dedicação e amor se unem, a palavra “impossível” é riscada do dicionário e o “O Vôo do Hipopótamo” pode acontecer.

Escrito por Nelson do Nascimento Castro, o livro “O Vôo do Hipopótamo” não poderia ter tido um título melhor. Suas páginas narram a história da Cory, empresa de Nelson, responsável pelas balas Icekiss e os biscoitos Hipopó, desde o seu início, passando pelo súbito anúncio de sua falência e mostrando como ela se recuperou.

Aula particular de inglês com livros | O Vôo do Hipopótamo
Capa do livro

Valores acima de tudo

O livro é dividido em três partes:

  • Na primeira parte Nelson recebe a notícia da falência da Cory e, durante sua viagem de ônibus de Ribeirão Preto para São Paulo, ele relembra os principais momentos do surgimento da empresa. Relembra também o princípio de tudo: uma pequena padaria sem forno que terceirizava os pães. Ao final da viagem de ônibus, Nelson tem a notícia decisiva para o destino da Cory: ela está mesmo falida!
  • A segunda parte mostra como Nelson e toda a equipe da Cory conseguiram dar a volta por cima e fazer com que o grande hipopótamo voasse, contrariando todas as expectativas comerciais, mídias e desafiando os bancos credores.
  • A terceira e rápida parte é, na verdade, um prólogo. Sua única página serve como introdução aos próximos quinze anos da empresa (a partir de 2006).
Aula particular de inglês com livros | Bala Icekiss
Bala Icekiss de cereja

Durante todo o livro Nelson cita como é importante que os valores estejam acima de tudo. Quando cita valores ele não se refere aos comerciais, mas sim aos valores humanos, à união, ao amor e ao sentimento de família.

Acredite sempre

Se há uma grande lição para se aprender com a leitura de “O Vôo do Hipopótamo” é que, mais uma vez, nunca devemos deixar de acreditar em nossos sonhos. Aqui no blog do seu professor particular de inglês já contamos alguns exemplos de pessoas que acreditaram e realizaram seus sonhos como o escritor Clodie Vasli e a professora de dança Adriana Dasse.

Mais do que realizar um sonho pessoal, estes exemplos espalham cultura e contribuem para um mundo melhor.

Share your opinion :D

O URL específico do gadget não foi encontrado


Trabalhe e cresça profissionalmente na Austrália | Aula particular de inglês com lugares

postado em 19 de jul de 2014 19:42 por Daniel Faria de Freitas   [ 20 de ago de 2014 08:54 atualizado‎(s)‎ ]

Aula particular de inglês com lugaresAula particular de inglês com lugares
 
O URL específico do gadget não foi encontrado

Oportunidade profissional em inglês

Aula particular de inglês com lugares | Bandeira da Austrália
Bandeira australiana

O
Departamento de Imigração Australiano divulgou uma lista de diversas vagas de emprego para o próximo ano. Toda a mão de obra será importada e o governo australiano fornece vistos temporários ou até permanentes para os profissionais.

Trabalhando na Austrália

Aula particular de inglês com lugares | Canberra Austrália
Canberra, capital australiana


A lista de empregos na Austrália, Skilled Occupations List (SOL), contém diversas vagas em diferentes áreas que abrangem medicina, TI, engenharia, educação e outras. Devido à falta de mão de obra nacional, a Austrália é uma grande importadora de profissionais.

As vagas presentes na SOL são válidas até Julho de 2015 e o interessado deve entrar em contato com a autoridade responsável (presente na lista) e prosseguir com o cadastro.

Mais uma vez o inglês se mostra indispensável para poder abraçar novas oportunidades. Além da qualidade de vida australiana, os salários pagos também são bastante atraentes e o clima é bem parecido com o que temos aqui no Brasil. Isso sem contar as belas praias!

Caso precise dar um upgrade no seu idioma não perca tempo! Entre em contato com o professor particular de inglês Jesse Guelfi e agende suas aulas!

No site do Departamento de Imigração Australiano você também encontra diversas informações sobre o país, documentos necessários para visitar, estudar ou trabalhar e etc.



Fonte: Exame

Share your opinion :D

O URL específico do gadget não foi encontrado


O amor está por todo lugar com Wet Wet Wet | Aula particular de inglês com música

postado em 30 de jun de 2014 11:25 por Daniel Faria de Freitas   [ 20 de ago de 2014 08:54 atualizado‎(s)‎ ]

Aula particular de inglês com músicaAula particular de inglês com música
 
O URL específico do gadget não foi encontrado

Você os conhece. Seu professor particular de inglês os adora. O grupo escocês Wet Wet Wet, formado por Marti Pellow, Tommy Cunningham, Graeme Clark, Neil Mitchell e Graeme Duffin, começou sua carreira nos anos 80 sob o nome Vortex Motion. Após alguns anos ensaiando, o grupo decidiu se intitular “Wet Wet Wet” a partir de um verso da música “Getting Having Holding” da banda britânica Scritti Politti. Foi o nascimento de um dos mais famosos grupos do Reino Unido e do mundo.

Aula particular de inglês com música | Wet Wet Wet
Popped In Souled Out (1987)

Sucesso atrás de sucesso

O crescimento e a popularidade do grupo se deu de forma gradativa. Foi em 1988, com o lançamento do cover de "With a Little Help from My Friends" dos Beatles que o Wet Wet Wet alcançou o topo das paradas britânicas. A partir daí seus singles sempre estavam presentes nas paradas de sucesso, variando posições e alcançando grandes marcas como “Sweet Surrender” de 1989 que chegou ao sexto lugar.

A próxima música a alcançar o #1 foi “Goodnight Girl”, pertencente ao quarto album de estúdio do grupo, “High on the Happy Side”, lançado em 1992. Para registrar o sucesso de uma década, em 1993 o grupo lançou sua primeira coletânea, “End of Part One”.

Após o final da primeira década de sucesso, o grupo mostrou que ainda tinha muita coisa para mostrar e lançou uma versão própria da música do grupo de rock dos anos 60, The Troggs, que acabou se tornando seu maior sucesso mundial e conquistando o topo das paradas britânicas por quinze semanas consecutivas: “Love is All Around” - que foi tema do filme Quatro Casamentos e um Funeral. Um fato curioso é que o vocalista Marti Pellow insistiu para que o single fosse retirado do #1 uma semana antes de se igualar ao maior sucesso das paradas naquele momento, a música “Everything I Do (I Do it for You)” de Bryan Adams. O single foi tão bem sucedido que foi listado como 12º single mais bem vendido no Reino Unido em 2002.

Aula particular de inglês com música | Wet Wet Wet Album
Love Is All Around single cover, 1994

Separação e reunião

No final da década de 90 o grupo, por diversas questões, se separou, mas em 2004 os integrantes se reuniram para a gravação de um novo single, “All I Want”, para promover um novo Greatest Hits. Após o lançamento, o grupo fez uma turnê bem-sucedida pelo Reino Unido e tocou no Live 8 Edinburgh na Escócia.

Em 2007 lançaram seu último album até o momento, “Timeless”. O lançamento precedeu mais uma turnê e o single “Weightless” alcançou a posição #10, sendo o primeiro single a alcançar o top 10 em onze anos. Para comemorar os 25 anos do lançamento do primeiro disco, o grupo fez uma apresentação especial no Glasgow Green em julho de 2012 que reuniu 12 mil fãs.

Sucessos inesquecíveis

Os hits emplacados pelo Wet Wet Wet dominaram as rádios e principalmente as paradas britânicas. Apesar de serem conhecidos mundialmente, o verdadeiro território do grupo é o Reino Unido. Ouvir suas músicas é uma excelente maneira de se acostumar com o inglês britânico, o mesmo usado nas aulas particulares de inglês do professor Jesse Guelfi.

Para encerrar o post, nada melhor que o vídeo da música “Love is All Around” acompanhado da letra e da tradução. Enjoy it!

Love is All Around / O amor está por todo lugar

I feel it in my fingers / Eu sinto nos meus dedos das mãos
I feel it in my toes / Eu sinto nos meus dedos dos pés
Love is all around me / O amor está me rodeando
And so the feeling grows / E assim o sentimento cresce

It's written on the wind / Está escrito no vento
It's everywhere I go, oh yes it is / Está em todo lugar que eu vou, sim está
So if you really love me / Então se você realmente me ama
Come on and let it show / Venha e demonstre

You know I love you, I always will / Você sabe que eu te amo, eu sempre amarei
My mind's made up by / Minha cabeça está feita
the way that I feel / pelo modo que eu estou me sentindo
there's no beginning, / não há começo.
there'll be no end / não haverá fim
'cause on my love you can depend / porque no meu amor você pode confiar

I see your face before me / Eu vejo seu rosto diante de mim
as I lay on my bed/ assim que deito em minha cama
I kinda get to thinking / E me pego pensando
of all the things you said, oh yes I did / em todas as coisas que você disse, sim eu penso
You gave your promise to me and I / Você me fez sua promessa e eu
gave mine to you / fiz a minha para você
I need someone beside me / Preciso de alguém ao meu lado
in everything I do, oh yes I do / em tudo que eu faço, sim eu preciso

You know I love you, I always will, / Você sabe que eu te amo, eu sempre amarei
my mind's made up by / Minha cabeça está feita
the way that I feel / pelo modo que eu estou me sentindo
there's no beginning, / não há começo,
there'll be no end / não haverá fim
'cause on my love you can depend / porque no meu amor você pode confiar

Gotta keep it moving / Tem que deixar rolando

Share your opinion :D

O URL específico do gadget não foi encontrado


Dança do Brasil para a Alemanha | Aula particular de inglês com cultura

postado em 18 de jun de 2014 09:20 por Daniel Faria de Freitas   [ 20 de ago de 2014 08:56 atualizado‎(s)‎ ]

Aula particular de inglês com culturaAula particular de inglês com cultura
O URL específico do gadget não foi encontrado

O melhor modo de alimentar a alma e o espírito é através da arte e da cultura. Quando falamos de arte nos referimos a todas as maneiras de expressá-la e isto inclui a dança. Neste post vamos conhecer um pouco da história da brasileira Adriana Dasse, de Porto Alegre, que foi professora de dança na cidade e depois se mudou para a Alemanha, onde continua ensinando.

Aula particular de inglês com cultura | Adriana Dasse
Adriana Dasse

Dança em Porto Alegre

Amiga de longa data do seu professor particular de inglês, nos anos 90 em Porto Alegre, Adriana, que gostava de dançar e interpretar desde pequena, já ministrava aulas de dança em projetos sociais, principalmente para crianças. Nesta época ela conheceu a mãe de Jesse, Maria Augusta, que dava aulas de etiqueta social e as duas trabalharam juntas por um bom tempo numa academia de formação de modelos profissionais em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Após anos de trabalho, inclusive dando aulas particulares de dança para o seu professor de inglês, Adriana começou o Curso Superior de Dança na ULBRA (Universidade Luterana do Brasil), mas, antes da conclusão ela se casou e se mudou para Alemanha, mais precisamente para Dresden.

Cidade das artes

Dresden é uma cidade com grande importância na história da arte. No início do século XX, por exemplo, foi palco do nascimento do grupo Die Brücke (A Ponte), um dos mais importantes grupos Expressionistas alemães.

Adriana comenta sobre a presença da arte em todos os cantos da cidade e como é sua relação com a população:

“Dresden é uma cidade linda com arquitetura barroca. É uma cidade encantadora. A cultura é muito diferente da cultura brasileira, mas é bom viver aqui e o povo é acolhedor. Por ser turística, a cidade tem estrangeiros de toda parte do mundo vivendo por aqui e por isso você não se sente excluído, pois é uma mistura de culturas e idiomas diferentes.”

Aulas de dança na Alemanha

Ao chegar na Alemanha, Adriana já foi logo fazendo um estágio em uma escola de dança e, paralelo a ele, um curso de Pedagogia da Dança. Após este período fez outros cursos na área, incluindo dança e improvisação e hoje ensina sua arte favorita para crianças, adolescentes e adultos em escolas, centros de fisioterapia e instituições de educação e arte em Dresden.

Aula particular de inglês com cultura | aula de dança
Aula de dança

Arte e cultura devem estar sempre presentes em todos os lugares e o exemplo de Adriana nos mostra, mais uma vez, que devemos acreditar em nossos sonhos e corrermos atrás deles.

Seja dançar, atuar, pintar, ensinar o que você sabe, desenhar, escrever e etc, é fundamental acreditar no seu potencial e seguir sempre em frente.

Share your opinion :D

O URL específico do gadget não foi encontrado


A divisão Neo-impressionista | Aula particular de inglês com arte

postado em 21 de mai de 2014 18:49 por Daniel Faria de Freitas   [ 20 de ago de 2014 08:57 atualizado‎(s)‎ ]

Aula particular de inglês com arteAula particular de inglês com arte
O URL específico do gadget não foi encontrado

Aqui no blog do seu professor particular de inglês já conhecemos um pouco do Impressionismo, que se originou na França, e do Arts and Crafts na Inglaterra. A palavra-chave do movimento de hoje é “divisão”, pois é o melhor termo que define o estilo criado por Paul Signac (1863 - 1935) e Georges Seurat (1859 - 91): o Neo-impressionismo.

Divisor de águas

Durante a última exposição impressionista, as obras do filho de Camille Pissarro, Lucien Pissarro (1869 - 1944) e de dois outros pintores, Paul Signac e Georges Seurat, foram colocadas em um lugar separado das demais com o intuito de chamar a atenção dos críticos presentes para uma nova técnica, derivada do impressionismo. A estratégia deu certo e a reação da crítica foi positiva. Félix Féneón nomeou o novo estilo de neo-impressionismo.

Na década de 1880 começou a “crise impressionista” que levou alguns artistas a buscarem diferentes abordagens. O quadro Os banhistas de Asniéres (1884) de Seurat retrata uma típica imagem impressionista, porém a distorção da imagem devido à valorização da luz foi contida e o processo de criação do quadro envolveu pelo menos quatroze esboços, além de ter sido pintado dentro de um ateliê e não ao ar livre.

Aula particular de inglês com arte | Banhistas
Os Banhistas de Asniéres, de Seurat, 1884

Neste mesmo ano, após ver seu quadro, Signac procurou Seurat e os dois começaram a estudar juntos sobre teorias relacionadas às cores e à óptica. Tais estudos os levaram à criação de uma nova teoria que chamaram de divisionismo, onde as cores se misturam na retina e não na tela. A partir daí desenvolveram uma técnica de pintura na qual são aplicados pontos coloridos na tela que, vistos a uma certa distância, formam uma imagem nos olhos do apreciador. Féneón denominou a técnica como pontilhismo, mas Seurat e Signac preferiam “divisionismo”. Hoje os dois termos são usados, sendo pontilhismo para a técnica e divisionismo para a teoria.

Aula particular de inglês com arte | Signac
Retrato de Félix Féneón, de Signac, 1890

A maioria dos quadros neo-impressionistas apresenta grandes efeitos ópticos. Como os olhos não ficam parados os pontos se misturam, se fundem e criam a ilusão de movimento e profundidade.

Influências e influenciados

O grupo de artistas em torno de Seurat e Signac cresceu rapidamente e incluiu:

  • Charles Angrand (1854 - 1926)
  • Henri-Edmond Cross (1856 - 1910)
  • Albert Dubois-Pillet (1845 - 90)
  • Maximilien Luce (1858 - 1941)

O círculo de amizades dos neo-impressionistas incluía muitos simbolistas que apreciavam suas obras devido à natureza simbólica e expressiva destas. As ideias estéticas simbólicas de Charles Henry, que atribuíam significado às linhas afirmando que linhas horizontais significavam calma, as ascendentes e oblíquas indicavam alegria e as descendentes e oblíquas indicavam tristeza, foram exploradas na obra Le Chahut (1889 - 90) de Seurat que declarou:

Arte é Harmonia. Harmonia é a comparação dos elementos contrários e semelhantes do tom, da cor e da linha, considerados de acordo com seus dominantes e sob a influência da luz em combinações alegres, calmas ou tristes.

Aula particular de inglês com arte | Seurat
Le Chahut, de Seurat, 1889 - 90

Seurat morreu em 1891, mas o estilo se espalhou por toda França. Obras de Seurat e dos Pissarro foram expostas em Bruxelas pelo grupo “Os Vinte”. Na Itália o divisionismo chegou inclusive a ser aplicado por artistas como Gaetano Previati (1852 - 1920) e Giovanni Segantini (1858 - 99) e, ainda na Itália, a técnica serviu como uma das bases para o nascimento do futurismo.

O estilo ainda foi mais longe, servindo de inspiração para outros diversos e distintos movimentos como Art Nouveau, De Stijl, Orfismo, Sincronismo, Simbolismo, Surrealismo e, muitos anos a frente, Expressionismo Abstrato e Pop Art.

Aulas particulares de inglês com arte

As aulas particulares de inglês do professor Jesse Guelfi incluem diversos assuntos e temas que são ensinados, em inglês, para seus alunos. Isto cria uma forma diferente de aprender e se envolver com o idioma e torna as aulas ainda mais dinâmicas e diferenciadas.

História da Arte é um destes assuntos. Fique de olho aqui no blog, pois em breve postaremos um novo estilo!

Share your opinion :D

O URL específico do gadget não foi encontrado


Quatro Casamentos e um Funeral | Aula particular de inglês com filmes

postado em 6 de mai de 2014 07:25 por Daniel Faria de Freitas   [ 20 de ago de 2014 08:58 atualizado‎(s)‎ ]

Aula particular de inglês com filmesAula particular de inglês com filmes
O URL específico do gadget não foi encontrado

“There are one or two things you need for a successful wedding: tact, a discreete best man, delightful guests, an experienced vigar and a loving bride.”

“Existem algumas coisas que você precisa para um casamento perfeito: tato, um padrinho discreto, convidados encantadores, um vigário experiente e uma adorável noiva.”

Aula particular de inglês com filmes - Quatro Casamentos e um Funeral
Capa do filme Quatro Casamentos e um Funeral

Uma ótima maneira de mergulhar no universo do inglês britânico é através de filmes. Assistir aos filmes com o áudio original e, de preferência, com legendas em inglês faz com que o aprendizado flua de maneira mais natural ao mesmo tempo em que você treina a sua audição e aprecia um bom enredo.

O post de hoje é dedicado a um dos filmes favoritos do seu professor particular de inglês, Four Weddings and a Funeral (Quatro Casamentos e um Funeral) de 1994.

Cena de Quatro casamentos e um funeral
Cena do filme

Humor britânico

O humor britânico é caracterizado por sua inteligência e por trocadilhos. As piadas são feitas com base em palavras e em situações geradas por malentendidos, diferente do humor brasileiro caracterizado principalmente por temas sexistas ou o humor pastelão norte-americano.

A comédia romântica Quatro Casamentos e Um Funeral conta a história de Charles, interpretado por Hugh Grant, e seus amigos solteiros. No casamento de um deles Charles, que é padrinho, conhece e se apaixona pela belíssima americana Carrie, interpretada por Andie MacDowell. Os dois se envolvem, mas ela volta para os Estados Unidos.

Ambos acabam se reencontrando em outros casamentos, inclusive no de Carrie. Seus encontros sempre resultam num amor que eles julgam ser impossível de se concretizar.

Professor particular de inglês britânico

As aulas particulares de inglês do professor Jesse Guelfi focam principalmente o aprendizado do inglês britânico que é a língua originária do inglês americano, inglês canadense, inglês australiano e etc - portanto mais fácil de ser compreendido pelos povos que tiveram suas línguas baseadas nele. Filmes britânicos possuem diálogos mais elaborados com tramas inteligentes e Quatro Casamentos e um Funeral não foge à regra.

Para finalizar, veja o trailer:

Bom filme!


Four Weddings and a Funeral (Quatro Casamentos e um Funeral)
Direção: Mike Newell 
Lançamento: 1994
Classificação: 14
Gênero: Comédia / Romance

Share your opinion :D

O URL específico do gadget não foi encontrado


Descubra o que está além da realidade com Enigma | Aula particular de inglês com música

postado em 29 de abr de 2014 15:36 por Daniel Faria de Freitas   [ 20 de ago de 2014 08:58 atualizado‎(s)‎ ]

Aula particular de inglês com músicaAula particular de inglês com música
O URL específico do gadget não foi encontrado

Na viagem passada com Enigma no site do seu professor particular de inglês fomos apresentados a seu mundo de música, espírito e meditação. Viajamos pela escuridão e fomos confrontados com temas ligados ao sexo, ao amor, ao desejo, ao pecado e à religião. Depois viajamos pela luz e questionamos sobre nossas origens, numa tentativa de entendermos melhor quem somos e porque estamos aqui.

Na segunda parte da nossa viagem vamos ver o que aconteceu quando a escuridão e a luz se juntaram e como esta viagem se conclui, deixando muitas questões em aberto para refletirmos.

O terceiro de sua espécie

Três anos se passaram desde o lançamento de "The Cross of Changes" e Enigma retornou com “Le Roi Est Mort, Vive Le Roi!”, seu terceiro álbum. Na faixa “Third of its Kind” é dito:

The first is the father / O primeiro é o pai
The second is the mother / O segundo é a mãe
And the third is the child / E o terceiro é o filho
Aula particular de inglês com música | Le Roi Est Mort
Capa de Le Roi est Mort, Vive Le Roi

O álbum começa com códigos-morse e uma conversa que indica seres observando e analisando o planeta Terra. A atmosfera deste álbum é uma mistura dos dois primeiros, porém com mais inclinação ao lado espiritual e místico. Os temas abordados desta vez envolvem espírito, mudanças, evolução e vida.

O primeiro single lançado, “Beyond the Invisible”, sugere ao ouvinte que ele feche seus olhos, sinta e perceba que existe uma outra realidade onde tudo é possível. A faixa “Why!” aborda questões das quais talvez jamais tenhamos respostas. Em contrapartida ao segundo álbum onde as origens eram debatidas, neste o foco é o futuro e as mudanças que virão com ele.

O segundo single, “T.N.T. for the Brain”, retoma alguns dos temas mais abordados no primeiro álbum como amor e sensualidade. “T.N.T.” é a abreviação de Trinitrotolueno, um poderoso explosivo. Na música a relação entre amor e dor é vista como um jogo onde as regras serão sempre as mesmas enquanto não houver dor e que o amor pode ser um explosivo para a mente.

Amor, sensualidade e devoção

Em 2000 o quarto álbum foi lançado. Intitulado “The Screen Behind The Mirror”, a abertura começa com diversas coordenadas que indicam uma viagem espacial e um trecho de “O Fortuna” introduz o ouvinte à próxima faixa: “Push the Limits”.

Aula particular de inglês com música | The Screen Behind the Mirror
Capa de The Screen Behind The Mirror

Algumas mudanças, como a ausência de cantos gregorianos, são radicais. As batidas deste álbum ficam mais pesadas e os temas envolvem superação, instintos, luxúria, espiritualidade, obscuridade e a dúvida que vive entre todos os seres humanos: é melhor agir seguindo a mente ou o coração? The Screen Behind the Mirror é uma conclusão para os questionamentos iniciados nos três primeiros discos, porém, ele também levanta suas próprias discussões.


Aula particular de inglês com música | Love Sensuality Devotion
Capa da coletânea LSD - Love Sensuality Devotion

Em 2001 Engima lança a coletânea “L.S.D - Love Sensuality Devotion” que reúne diversas faixas dos quatro álbuns e configura uma nova viagem pelo mundo sensual e espiritual criado em 1990. A abertura, “The Landing”, relembra sons e efeitos que estiveram presentes durante a década de sucessos e faz com que o ouvinte pouse novamente naquele mundo místico enquanto “Turn Around” faz um convite para conhecer algo, ou melhor, redescobrir algo.

Veja agora a letra a tradução dos questionamentos de "Why!":

Why! / Por quê?!

I was childish and unfair / Eu fui infantil e injusto
To you, my only friend / Com você, meu único amigo
I regret, but now it's too late / Eu me arrependo, mas agora é tarde demais

I can't show you any more / Eu não posso mais te mostrar
The things I've learned from you / As coisas que aprendi de você
Cause life just took you away / Porque a vida simplesmente te levou embora

I'm asking why / Estou perguntando “por quê?”
I'm asking why / Estou perguntando “por quê?”
Nobody gives an answer / Ninguém da uma resposta
I'm just asking why / Só estou perguntando “por quê?”

But someday we'll meet again / Mas algum dia nós nos encontraremos de novo
And I'll ask you / Eu eu te perguntarei
I'll ask you why / Eu te perguntarei “por quê?”
Why it has to be like this / Por que tem que ser assim?
I'm asking you why / Estou te perguntando “por quê?”
Please give me an answer / Por favor me de uma resposta

Many years and stupid fights / Muitos anos e brigas idiotas
Till we accept to see / Até que aceitamos ver
How it was and it'll always be / Como era e como sempre será
Why it has to be like this / Por que tem que ser assim?
Why we don't realize / Por que nós não percebemos?
Why we're too blind to see the one / Porque somos tão cegos para ver aquele
Who's always on our side / que está sempre ao nosso lado?

I'm asking why / Estou perguntando “por quê?”
I'm asking why / Estou perguntando “por quê?”
Nobody gives an answer / Ninguém da uma resposta
I'm just asking why / Só estou perguntando “por quê?”

Just tell me why / Só me diga “por quê?”
Why it has to be like this / Por que tem que ser assim?
That the good ones disappear / Que os bons desaparecem
I'm asking you why / Estou te perguntando “por quê?”

I'm asking why / Estou perguntando “por quê?”
I'm asking why / Estou perguntando “por quê?”
Nobody gives an answer / Ninguém da uma resposta
I'm just asking why / Só estou perguntando “por quê?”

I'm asking why / Estou perguntando “por quê?”

Fim da primeira viagem e os preparativos para a próxima

Com o lançamento da coletânea LSD, Enigma não só concluiu sua primeira viagem pelo mundo espiritual e místico, mas também anunciou sua próxima viagem de forma bastante discreta. A capa da coletânea contém um elemento que não foi visto em nenhuma outra capa: uma borboleta.

Aula particular de inglês com música | Enigma e sua próxima viagem

Até a próxima!

Share your opinion :D

O URL específico do gadget não foi encontrado


Artesanato, design, estética e arte | Aula particular de inglês com arte

postado em 16 de abr de 2014 15:00 por Daniel Faria de Freitas   [ 20 de ago de 2014 08:59 atualizado‎(s)‎ ]

Aula particular de inglês com arteAula particular de inglês com arte
O URL específico do gadget não foi encontrado
 

Após conhecermos um pouco do Impresionismo hoje seu professor particular de inglês irá falar sobre o movimento que teve o intuito de fazer arte para o povo obedecendo princípios do design e respeitando modelos estéticos da época medieval, o Arts and Crafts.

Arte e Artesanato

Com a industrialização e a perda da qualidade estética dos produtos devido a massificação, alguns artistas, arquitetos, designers, escritores e artesãos procuraram relembrar a importância do design e do artesanato em tudo que pudesse ser considerado arte.


Aula particular de inglês com arte | Detalhe da decoração
Detalhe de um item de decoração


Iniciado na segunda metade do século XIX na Inglaterra, o movimento Arts and Crafts se espalhou até o século XX pela Europa continental e pelos Estados Unidos. Os integrantes desejavam acabar com a supervalorização da pintura e da escultura, abrindo espaço para o artesanato e tornando a arte acessível a todos.

Arte para todos

O principal expoente do movimento foi o designer, pintor, poeta e socialista William Morris (1834 - 96). Morris afirmava: “Não quero a arte para uns poucos, do mesmo modo que não quero a educação para uns poucos ou a liberdade para uns poucos.” Para Morris a arte deveria ser simples e funcional.

O maior projeto do movimento é “A Casa Vermelha” de 1859, situada em Kent. A casa foi construída por Philip Webb (1831 - 1915) a pedido de Morris, se tornou fundamental para o movimento e ainda serviu de inspiração para outros que viriam posteriormente como art nouveau e art déco.


Aula particular de inglês com arte | Red House
The Red House, Kent

Em 1861 Morris e os amigos Webb, Rosseti, Burne-Jones, o pintor Ford Madox Brown, o topógrafo P.P. Marshall e o contador Charles Faulkner fundaram a firma de decoração e manufatura Morris, Marshall, Faulkner & Co. O objetivo era a criação de objetos de arte belos, funcionais e acessíveis a todos. O modelo de trabalho remetia aos artesãos medieviais onde a obra era concebida enquanto era criada.

Ideologia de sucesso, porém nem tão acessível

O maior sucesso do movimento foi sua ideologia, visto que o estilo era similar ao medieval. Contudo o objetivo de tornar a arte acessível a todos não foi conquistado, pois os produtos feitos à mão acabavam custando muito caro. Era possível ver os produtos criados pela Morris, Marshall, Faulkner & Co. pelas ruas e em residências, porém somente os mais ricos os possuíam.


Aula particular de inglês com arte | Interior de uma casa
Interior de uma residência com base nos princípios do movimento

A arquitetura do Arts and Crafts serviu de base para diversos princípios que foram empregados durante o século XX em outros movimentos como o art nouveau. Dentre estes princípios estava o que afirmava que o design deveria ser guiado pela função.

Foram estes princípios que apoiaram o desenvolvimento das cidades-jardins na Inglaterra que integrou o Arts and Crafts e os ideais de reformas sociais de Morris.

Expansão do movimento

O movimento se expandiu pela Inglaterra e logo alcançou a Europa Continental. Exposições e grupos foram criados, incluindo a Arts and Crafts Exhibition Society, que reuniu diversos designers da segunda geração do movimento. Anos mais tarde foi a vez dos Estados Unidos conhecerem o Arts and Crafts. Com oficinas e publicações em revistas, rapidamente os princípios e a simplicidade foram absorvidos, sendo facilmente encontrados em residências e no mobiliário.


Aula particular de inglês com arte | Cartaz Arts and Crafts
Cartaz do Arts and Crafts Exhibition Society

titleO Arts and Crafts perdeu sua força por volta da Primeira Guerra Mundial, mas o ideal artesanal e o design voltado para a função permanecem até os dia de hoje.

Aula particular de inglês e a Arte Moderna

Uma maneira diferente de se aprender inglês é estudar temas diversos sempre escritos e explicados no idioma. Durante as aulas particulares de inglês do professor Jesse Guelfi são dados alguns workshops sobre movimentos, escolas e correntes artísticas que marcaram a história da arte moderna. O aprendizado é sempre dobrado!

Share your opinion :D

O URL específico do gadget não foi encontrado


1-10 of 14

Comments